Sobre a Aurora Social

Potencializar ONGs e doadores através de conexões

Nossa missão é potencializar ONGs e doadores, possibilitando assim executar melhores e maiores projetos socioambientais que resolvam problemas sérios do nosso país.

Quem nós somos

Somos pessoas que acreditam, sim, em um Brasil melhor!

Como queremos fazer isso?
Através de um "marketplace" do terceiro setor para ajudar doadores a encontrar ONGs confiáveis, com transparência e rastreabilidade total da doação. Para as ONGs, proporcionar arrecadação maior, e torná-las mais profissionais, principalmente no meio digital. Esse é só o começo! Vamos transformar o Brasil!

Nossa cultura e visão

O que acreditamos e a visão que nos move todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor

Impacto ampliado

Nossa Missão

Potencializar ONGs e doadores, possibilitando assim executar melhores e maiores projetos socioambientais que resolvam problemas sérios do nosso país.

A vida pode ser melhor

Onde queremos chegar

Se tornar um elemento chave na cadeia socioambiental do Brasil. Ajudar mais de 1.000 ONGs e ser reconhecido como uma plataforma única que alavanca recursos e resolve problemas sociais.

A disposição de ONGs

Valores que não abrimos mão

Confiar, inovar, colaborar, empatizar e crescer em conjunto.

Apareça mais, alavanque suas doações e deixe seus doadores informados constantemente

Preencha alguns dados e vamos conversar! Nossa missão é potencializar ONGs para executar maiores e melhores projetos socioambientais que, de fato, resolvam problemas sérios do nosso país.

Tem uma ONG? Vamos ser parceiros :)

Como nascemos?


A Aurora Social surgiu depois do fundador, Lucas Savian, realizar um curso de pós-graduação em empreendedorismo na Universidade de Berkeley, Califórnia-EUA, e ter trabalhado em uma startup de impacto social no vale do silício. Ali, o amor pelos negócios de impacto social e a vontade de fazer algo impactante nasceu!

Ao voltar para o Brasil, percebeu alguns problemas comuns que as ONGs enfrentavam por aqui, principalmente porque sua mãe possui uma organização de proteção animal e vivenciou isso de perto. Assim começaram os trabalhos de pesquisa do terceiro setor com instituições e doadores.

Após muito trabalho, elaboração e desenvolvimento surgiu a Aurora Social, com o propósito de crescer junto com ONGs e doadores, possibilitando executar maiores projetos sociais e ambientais que resolvam problemas sérios do nosso país.



Desafios do setor


Nós, como Aurora Social, entendemos que esses 3 fatores são cruciais para o sucesso da plataforma e para a nossa visão de futuro:

Confiança dos Doadores:

É gerar confiança nos doadores, conseguir desmistificar a cultura brasileira que ONGs são desonestas e "de fachada", e que elas, na verdade, são organizações cruciais para resolver problemas socioambientais que estejam fora do alcance do governo por diferentes motivos. As pessoas devem conhecer, confiar, saber como poder ajudar as instituições e ter a certeza que a doação delas gerou resultados concretos para a sociedade.

ONGs com profissionalismo e gestão:

Para essa roda toda girar, é necessário que tenhamos ONGs preparadas com gestão por projetos e por resultados e indicadores. Algumas já estão nesse nível de maturidade, outras não. Para as que ainda não, é necessário um trabalho de orientação e formação que muitas vezes vai requerer um processo gradual de evolução, investindo tempo e esforço. No final, todos ganharão nessa cadeia, esse é o nosso propósito.

Aproveitar o mercado crescente de doações online no Brasil:

O mercado de doações online nunca esteve tão crescente no Brasil. Durante a pandemia foram doados bilhões pela internet, e bateu recorde absoluto em valores. Segundo dados do IBGE e IDIS, somente no estado de São Paulo, são doados pela internet um valor de aproximadamente 1,46 bilhões de reais ao ano. Precisamos aproveitar esse momento favorável e continuar a fortalecer a cultura de doação no nosso país, não apenas em momentos críticos, como a covid-19, mas de forma contínua e sustentável para, de fato, resolvermos problemas sociais mais críticos.

Perguntas e respostas sobre a Aurora Social



Todas as ONGs parceiras da Aurora Social passam por um processo cuidadoso de análise e curadoria para certificá-las e estarem aptas a receberem doações por aqui. São analisadas informações como balanço financeiro, histórico da ONG, projetos já realizados, tempo de existência e entre outros. Tudo para garantir ao doador o máximo de credibilidade e a certeza que a sua doação estará em boas mãos.

Doando por aqui, você poderá buscar por vários projetos sociais e causas que você mais acredita ou acha mais impactante no cenário social, a certeza da credibilidade das ONGs parceiras, a transparência da aplicação da sua doação, a rastreabilidade do que foi feito após a sua ajuda e ter um perfil com todos os resultados sociais que as suas doações já geraram para a sociedade. Ajude e se divirta na Aurora Social!

Existe, mas é bem baixinho :) É organizado da seguinte maneira: 3,5% são taxas dos intermediários de pagamento, ou seja, de uma empresa terceirizada que processa as doações online. Outros 6,5% são a taxa da Aurora Social que usamos para cobrir nossos custos operacionais e continuar proporcionando a melhor experiência aos nossos doadores, continuar alavancando você, ONGs e projetos sociais pelo Brasil.

Após sua doação a qualquer uma das nossas ONGs parceiras, no mês seguinte você já recebe a primeira prestação de contas, ou seja, o que foi feito com a sua doação? Qual foi o resultado que ela gerou para a sociedade? Qual foi o custo da ONG? Quais foram os eventos e ações que a ONG fez neste período em que eu ajudei? Todas essas informações você vai receber :) Ao final do período, no qual recebeu a prestação de contas, você poderá compartilhá-la ou continuar doando, se quiser. Aproveite!

Ao fazer a primeira doação e receber a primeira prestação de contas, seu perfil já vai começar a contabilizar os resultados! Informações como: acesso a todas as prestações de contas, o total doado, ONGs que ajudou e etc. Confiança, controle e rastreabilidade total de sua doação.

Sim, claro :) A Aurora Social já possui todas as formas necessárias para a doação recorrente. Você pode optar por cartão de crédito ou boleto. Não precisa se preocupar mais com nada, enviamos a você todos os meses o boleto ou fazemos a transação pelo cartão de crédito de forma automática. Ah, e claro, você vai receber as prestações de contas e acumular resultados sociais no seu perfil todos os meses!

Depoimento de quem ajuda!

  • Sempre tive vontade de ajudar de alguma forma a sociedade da qual faço parte, porém com a correria da vida cotidiana, não consigo me dedicar de maneira eficaz, a forma que achei para contribuir é através de recursos financeiros para causas da qual compactuo, porém sempre tive o receio de saber exatamente para onde estava indo meus recursos e também entender o resultado real que executei em uma determinada esfera social. A Aurora Social simplesmente sanou esses problemas, trazendo Ongs certificadas e confiáveis, e o mais interessante, consigo verificar exatamente quão importante foi meu recurso para a materialização das ações sociais, a prestação de contas mensal é uma grande sacada que eliminou por completo minhas dúvidas. Sempre tive vontade de mostrar para mais pessoas que é sim possível ajudar, mesmo em meio a correria do dia a dia, e pensando nisso a plataforma me possibilitou a oportunidade de compartilhar minhas ações, gerando impacto no meu circulo e trazendo mais pessoas em prol das causas que defendo. Parabéns pelo projeto, sanaram o problema do doador de ponta a ponta!

  • "Na verdade, não investimos e incentivamos projetos esportivos, culturais... investimos e incentivamos pessoas."

  • Quando cheguei na minha primeira obra eu enxergava em cada voluntário uma essência, uma fome e sede em cumprir o mesmo propósito "transformar destinos.

  • Foi uma ONG que me acolheu e que me mostrou que eu posso sim ser uma profissional, independente de onde eu moro e de quem eu sou. Eu queria me especializar em cabeleireira. Conheci a Libertários, fiz o curso aqui e estou bem satisfeita. Agora estou tirando uma renda. 

  • Se eu não tivesse feito o curso na Libertários eu não teria montado meu salão. Tem gente aqui que não tem oportunidades de trabalho, e com a Libertários e os cursos isso muda. 

  • "A Princesa foi minha companheira por 14 anos. Era amorosa, a alegria da minha casa! Meu amor por ela era tanto que, quando partiu há 1 mês, eu disse pra mim mesma que jamais teria ou gostaria de outra cachorra. Foi então que uma voluntária da ONG me apresentou a Brisa por fotos, dizendo que foi resgatada na rua e seria levada para o abrigo. No mesmo instante meu coração se abriu e se encantou! Estou com ela há cerca de 20 dias e hoje ela é nossa alegria sendo muito brincalhona e amorosa.

    É difícil dizer quem sai ganhando quando se adota e dá um lar pra esses bichinhos tão carinhosos.

    Eu só tenho que agradecer a vocês que se dedicam ao menos um pouco do seu tempo pra cuidar e dar amor a esses animaizinhos."

Colabore com ONGs que estão melhorando e impactando o mundo

Clique no botão abaixo, conheça nossas causas e faça uma doação para alguma das ONGs cadastradas e colabore!

Quero fazer uma doação